quinta-feira, 10 de maio de 2012

PELAAAAMORDEDEUS ...SETE?!



Aqui, na casa das sete mulheres, sempre tem uma novidade.

Sete mulheres? Conte comigo: Eu (1); Enelyne, filha mais velha (2); Emmyle, filha do meio (3); Elora, fiha mais nova(4); Gigele, a cachorra (5); a gata Branca (6); Nega, a outra gata (7).

Pois bem. A novidade agora são as crias das duas gatas ao mesmo tempo.

Se sete for mesmo um numero de sorte, então... Estamos muito bem favorecidas! Foram sete gatinhos ao todo. Para nooooooooosa alegria!

E Gigele, a cachorra, nessa história toda? Vocês nem acreditam. Outro dia, as meninas sentiram a falta de um dos gatinhos na caixa e de imediato correram para o lugar em que Gigele costuma ficar. Lá estava ela, deitada na sua caminha, com o gatinho acomodado ao seu lado. Levou umas broncas, claro. Mas a gente, depois do susto, morreu de rir.

Agora, Gigele fica lá, deitada em sua cama, próxima as caixas onde ficam as gatas, agarradinha com um cachorrinho de pelúcia. Aparentemente está muito satisfeita com esse filho adotivo.

Se não bastasse todas essas preocupações, ainda resta uma: Quando essas criaturas estiverem todas andando pelo meio da casa?!

O pior é que vão se misturar e eu não sei qual será a reação das gatas. A Nega, principalmente.

Certa vez peguei a Nega, olhando para dentro da caixa onde estavam os gatinhos da Branca e cutucando eles com a patinha. Levou o maior susto quando eu me aproximei.

Hoje, ouvi lá de trás um barulho que parecia Gigele chorando. Fui em direção das caixas e me deparei com ela olhando em direção das mesmas. Esclareço que tem uma tábua de proteção que impede Gigele de sequer ver as caixas.

Examinando para além da tábua, vi a Branca bem quietinha olhando para a sua caixa e pude ouvir os miados dos seus gatinhos, vindo lá de dentro. Dentro da caixa estava a Nega lambendo os gatinhos da Branca.

Obviamente, expulsei-a de lá. A gata branca tomou o seu lugar, sob o olhar curioso da Nega e Gigele voltou a sua posição acomodada na caminha, abraçada com seu cãozinho de pelúcia. 

Um comentário: