sábado, 22 de setembro de 2012

HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO!


Hoje é o dia do meu aniversário!
E um dia comum se torna especial só porque eu existo.
Eu sou o centro. Toda a família e os amigos se voltam para mim nesse dia.
Como bem podem perceber é um dia de demonstração excessiva do quanto sou modesta. (rsrsrs).
O interessante é o antagonismo do sentimento que o aniversário provoca, ele me anuncia que estou um ano mais velha e eu me sinto feliz por isso.
Não é engraçado, isso?
Engraçado também é que eu não tenho muita paciência de aguardar os amigos ligarem para me dar os parabéns, então, já amanheço o dia ligando para as pessoas.
Ou seja, eu nunca vou correr o risco de me sentir frustrada porque alguém esqueceu. Nem poderia. Pois se eu também esqueço os aniversários das pessoas? O que me salva na maioria das vezes é o face book. Graças a ele todo mundo é tão... atencioso. rsrsrs
Uma das amigas para quem eu liguei hoje perguntou brincando: - Como é que a pessoa tem a cara de pau de ficar ligando para os outros para pedir os parabéns? – respondi – Ah, amiga, as vezes eu ainda sou generosa, dou apenas um toque e quando a pessoa vê o meu numero já retorna parabenizando. Então, eu aproveito e digo: - Que bom que você lembrou!  
Só acredito em amizade se for assim, com liberdade para a gente ser verdadeira. Sem expectativas bestas para se sentir ofendida porque o amigo não fez assim ou assado.
É claro que gosto e que fico emocionada quando alguém me liga ou manda uma mensagem carinhosa, mas lembraro dia do meu aniversário não é a medida que utilizo para saber o quanto gostam de mim. Tenho muitas outras provas maiores que me certificam disso.
Sou muito feliz por tudo o que construí na minha vida, pela minha família e amigos. Por todos os que são partes de mim nessa existência.
Aniversário é um dia para a gente refletir essas coisas e lembrarmos quanta gratidão devemos pela oportunidade de estar viva.
Bjs pra todo mundo que me aaaaaaaaaaaama!!!!! rsrsrs
Ivana Lucena (a bonita). 

2 comentários:

  1. Ivana cimo eu admiro a sua sinceridade.
    Depóis de varios dias sem visitar eeu blog
    vi hoje suas sabias palavras no dia do seu aniversario. E muito interessante a sua
    maneira de encarar a vida. Sempre com uma
    dose de humor . PARABENS AMIGA .

    ResponderExcluir
  2. Ivana,
    Desculpe, mas só agora reparei. Embora atrasados, MUITOS PARABÉNS!
    (Continue a cultivar essa forma vertical de estar e essa dignidade. Há coisas que não têm preço)

    Beijo :)

    ResponderExcluir